f

"Seja Bem Vindo ao blog da Igreja Missão Evangélica Deus é Fiel"

quinta-feira, 10 de março de 2016

Estude para a prova do Curso Missionário de Crísto


Faça você parte dessa conquista, seja um Missionário de Crísto reconhecido pela Medefe. receba o Certificado e Carteirinha do curso. Seja você um representante em casa no trabalho na rua ajude com essa evangelização. A Medefe ainda lhe oferece uma filial seja você um obreiro aprovado por Crísto.



Por São Paulo, Brasil

Estude para a prova do Curso Missionário de Crísto

- Lição 1

O auxiliar de trabalho
Iniciamos este capitulo falando sobre o auxiliar de trabalho, O auxiliar de trabalho é o obreiro que foi eleito pela igreja e o ministério, para ajudar o pastor e demais obreiro nas necessidades materiais e espirituais da igreja. Reque-se do candidato a auxiliar de trabalho mesma atividades atribuídas aos diáconos ou a critério do pastor. as funções desses obreiros cessam quando deixam de preencher os requisitos exigido para o cargo ou exonerado do cargo a pedido ou ausentar-se dos cultos e das reuniões sem dar justificativas aceitáveis ou exclídos do rol de membros.

O que o auxiliar, o diácono compete ou não compete a fazer na igreja.
01. a esses obreiros é lhe permitido pelo ministério a fazerem parte da diretoria como secretário, tesoureiro ou fiscal de contas.
02. eles podem tomar direção da escola bíblica dominical, como superintendente, professor de classe, secretário e tesoureiro.
03. podem ser diretor de evangelismo.
04. presidente de mocidade ou líder.
05. dirigir cultos a critério do pastor.
06. ajudar na santa ceia do senhor.
07. fazer visitas aos hospitais.
08. recolher dízimos e ofertas na igreja.
09 . procurar por em ordem o salão da igreja.
10. observar se não esta faltando nada na igreja.
11. eles podem ser recepcionistas.
12. eles podem orar pelos enfermos.
13. eles poderão organizar trabalhos como: ar livre e outros. Desde que tenha a autorização do seu líder da igreja e em acordo com todos os obreiros.

O que não podem fazer
01. impetar a benção apostólica.
obs: não havendo pastor ou presbítero presente o irmão deve encerrar o culto dizendo assim: a paz do Senhor para todos.
02. realizar batismo nas águas.
03. celebrar a santa ceia do Senhor.
04. ungir.
05. fazer apresentação de crianças.
06. apresentar algo que vai pertencer a igreja.
07. fazer escala de outros obreiros para o trabalhos.
08. trazer a palavra doutrinária a igreja.
Obs: Na ausência do presbítero ou pastor cante com a igreja, leia a palavra e faça um culto de oração.
09. fazer mudanças na igreja, só com autorização do seu líder.
10. emprestar algo da igreja, só com a autorização do seu líder.
11. sair com instrumentos ou aparelhos, só com autorização do seu líder.
12. não é permitido marcar nenhum movimento na igreja ou fora da igreja sem a permissão do seu líder da igreja.

Aos Presbítero
Em 1tm 5:17 encontramos o quanto é difícil a tarefa do presbítero. O presbítero não é só para ocupar lugar no púlpito, mas deve estar apto para ensinar em todo tempo. Em 1 Pd. 5:1,2 encontramos uma recomendação de um presbítero para outro presbítero e principalmente aos presbíteros de hoje. Que os presbítero de hoje possam olhar para a vida do apóstolo Pedro para melhor se santificar a cada dia. Para os presbítero memorizar At. 20:28 Cabe a esses obreiros tomarem cuidados com as suas responsabilidades. Os mesmos devem saber quando e por que está apresentando um irmão ao quadro de obreiros. devem olhar as condições física destes irmãos, os conhecimentos bíblicos e a espiritualidade destes e que tenham uma vida exemplar. Fiel nos dízimos e frequentar a igreja e que já tenham sido aprovado nas provas da vida. Não é necessários ter o primeiro e o segundo grau, nem cursos superiores mas, pelo menos ler e escrever. Aos presbíteros está autorizado fazer todos os trabalhos na igreja como: cerimônia fúnebre, noivados, casamentos, orar com imposição de mãos e ungir, está autorizado até mesmo em assumir a presidência quando solicitado pelo pastor presidente. A ele é permitida a apresentação de criança na igreja, ajudar o pastor ou até realizar o bastimo nas águas se solicitado. Este obreiro na congregação em que é o responsável, não pode aceitar os maus costumes na igreja deve ter cuidado com rebanho o qual Deus o confiou pois o presbítero é um pastor local, cabe a ele por ordem aos seus obreiros e membros que estão sobre sua responsabilide de doutrina-los. Não está permitido ao presbítero a exclusão de nenhum membro, sem que antes tire uma comissão para o membro. Cabe ao presbítero dirigento fazer suas reuniões local com os seus companheiros.